COMPARTILHAR

Parceria que ajuda que dá qualidade de vida 02Programa viabiliza próteses para ajudar na locomoção de itaunenses

 

Uma parceria entre Administração Municipal e Governo Estadual, viabiliza produtos para itaunenses com dificuldades de locomoção. O programa Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de locomoção, proporciona o acesso a vários equipamentos como cadeira de rodas, cadeira de banho, prótese de membros inferiores e superiores, tutor, muleta canadense, muleta comum e palmilhas ortopédicas.

 
O processo consiste em quatro estágios. Primeiro o paciente deve pedir um encaminhamento a seu médico ou fisioterapeuta. Após conseguir este encaminhamento, o paciente fará na Policlínica Dr. Ovídio, o agendamento para a primeira consulta em Divinópolis, pois, a cidade vizinha é a sede da microrregião, e nesta consulta será realizada a codificação do equipamento, ou seja, será escolhido o equipamento que melhor se adequará às necessidades do paciente.

 
Após estes dois passos iniciais, será realizada a confecção, e, posteriormente, a entrega. O prazo varia de acordo com a demanda de pedidos da microrregião e em Itaúna, aproximadamente 60 pacientes são beneficiados anualmente.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.