COMPARTILHAR

Secretaria Municipal de Saúde protocola reclamação por atraso na entrega de remédiosMedicação fornecida pelo Estado não é entregue há 6 meses e prejudica população

 

A Secretaria Municipal de Saúde formalizou uma reclamação na Gerência Regional de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde devido ao atraso na entrega dos remédios a pacientes itaunenses, que já se arrasta há aproximadamente seis meses. A medicação fornecida à população é dividida em três ramificações: medicações de alto custo e uso continuo, o custo de sua aquisição é coberto pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde; medicações de alto custo e uso temporário, são doados pelo Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Saúde; e os remédios que estão na Relação Nacional de Medicamentos de uso continuo, são providenciados pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Como resposta à reclamação da Secretaria Municipal de Saúde, o Órgão Estadual disse que este problema está ocorrendo não só com pacientes itaunenses, mas, com vários outros municípios também, devido à reestruturação de pessoal na Secretaria Estadual.

 
Além de reclamar formalmente, a divisão municipal não pode fazer muito mais, pois, os remédios são encaminhados pelo Governo Estatual para a Gerência Regional de Saúde, que fica na cidade de Divinópolis, e a retirada seria de responsabilidade dos pacientes, mas, para garantir mais conforto aos itaunenses, através de uma procuração, a Secretaria Municipal presta o serviço de busca e entrega destas medicações a seus respectivos solicitantes.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.