COMPARTILHAR

IMG_2505Vereadores de Divinópolis e Nova Serrana vieram a Itaúna na última semana conhecer o trabalho desenvolvido no município de Licitação de Manutenção e Eficientização do sistema elétrico com custo regressivo, considerada pelo Tribunal de Contas como modelo para o país, que prevê a diminuição dos custos com a manutenção e o pagamento do consumo das lâmpadas cobrado pela CEMIG durante o tempo em que ficam acesas à noite, de forma progressiva.

 

 

O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (SIMIES), na segunda-feira, 16/03, por meio da Gerência Superior de Iluminação. Participaram o Gerente Superior de Iluminação, Geovane Vilela,os vereadores Edmar Máximo, de Divinópolis, Giovani Máximo, de Nova Serrana, e Gil Máximo, de itaúna, além do representante da empresa de produtos de iluminação Surepro Brasil, Gilsomar Ribeiro.

 

 

Os visitantes também conheceram aspectos técnicos do Macro Teste de LED que será realizado no Centro de Itaúna. Além disto, eles levaram subsídios da CCIP Social (Contribuição de Custeio da Iluminação Pública) para implantar em suas cidades. Em 2013 a CCIP foi completamente reformulada pela administração de Itaúna, que aumentou a isenção de 30 para 50 KW/H para as camadas de menor recurso financeiro e também ampliou a ponta final da tabela, incluindo novos patamares de cobrança, socializando assim, tanto para as classes econômicas de menor e maior poder aquisitivo os custos da CCIP.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.