COMPARTILHAR

0000000120O Programa Escola Aberta, mantido totalmente com recursos da Prefeitura de Itaúna, sem nenhuma ajuda do Governo Federal, vem sendo tratado com desvelo pela Administração Municipal desde 2013, com ampliação dos cursos oferecidos e aumento da remuneração dos oficineiros. Entretanto, a atual situação econômica pela qual passa o País consequentemente repercute nos Estados e Municípios e não seria diferente em Itaúna. Em virtude da diminuição da arrecadação e do repasse de recursos dos Governos Federal e estadual prioridades tiveram de ser elencadas e cortes precisam ser feitos para manter o equilíbrio econômico do município.

 

 

Tendo em vista que diversos programas estão sendo executados nas escolas municipais e não podem ser suspensos, como a Escola em Tempo Integral que permite que pais possam deixar os filhos nas escolas e trabalhar com tranquilidade, a Secretaria de Educação está suspendendo, temporariamente, o programa Escola Aberta. Acreditamos e estamos trabalhando na busca de recursos para, em curto espaço de tempo, retomarmos o programa com força redobrada, com mais oficinas e ampliado para mais escolas.

 

 

Lembramos que o município de Itaúna está muito bem no cenário da educação Estadual e Federal, tendo alcançado o 4º lugar no IDEB em Minas Gerais, e um dos melhores do Brasil. Não podemos perder o foco na educação de nossas crianças e adolescentes. Não mediremos esforços para que os excelentes resultados continuem a ser o objetivo do nosso trabalho.

 

 

Ações prioritárias que são ofertadas através do NAIC, do AEE, do Tempo Integral, do Apoio Pedagógico aos alunos com dificuldades de aprendizagem, da merenda escolar e de outros programas que contribuem na efetivação de um ensino de qualidade continuarão sendo oferecidos com a mesma qualidade de sempre.

 

 

Contamos com a compreensão da população itaunense, e reiteramos o nosso compromisso de buscar recursos para retomarmos o Escola Aberta para Todos, como dissemos, com força redobrada.

 

 
Atenciosamente,

 

 

Maria Virgínia Morais Garcia
Secretária Municipal de Educação e Cultura

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.