COMPARTILHAR

HOspital-Manoel-Gonçalves* Transformador se encontra na capacidade máxima e corre risco de desarmar

 

 

 

O vereador Hudson Bernardes procedeu a leitura de um laudo apresentado ao Hospital Manoel Gonçalves da lavra do Engenheiro Eletricista Rogério Teles Rabêlo que aponta que o transformador de 300KVA que atende a instituição hospitalar está operando próxima da sua capacidade máxima. A demanda de energia se aproxima da possibilidade de desarme do disjuntor Geral do Hospital.

 

 
O Hospital Manoel Gonçalves pediu apoio dos vereadores para comprar outro transformador de 750KVA. Ao abordar o tema em plenário, Hudson Bernardes esboçou sua preocupação que é a mesma dos dirigentes do Hospital Manoel Gonçalves que é do desarme do transformador podendo acarretar problemas sem precedentes. Diante do ocorrido, Hudson apresentou uma alternativa de adiantar a devolução da sobra do duodécimo ( recurso financeiro que a Prefeitura repassa mensalmente ao Legislativo) à Prefeitura condicionando a compra do transformador. Segundo apurou o vereador junto ao Hospital o aparelho tem um custo de R$20.000,00 a R$23.000,00. O Presidente Francis Saldanha pediu que a instituição hospitalar se manifeste oficialmente para proceder uma análise.

 

 

 

Geisiane Teles
Assessora de Gabinete

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.