COMPARTILHAR

Policia2A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou na última quinta-feira (26/3) a Operação Evidência, que acontece simultaneamente em todo estado. O objetivo é a prevenção da criminalidade e reforço da sensação de segurança. Cerca de 35 mil militares das 90 Unidades de Execução Operacional estarão envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Esta é a primeira vez na história da PMMG que toda a corporação atua ao mesmo tempo em todas as 853 cidades mineiras. A força de inteligência da PMMG definiu as cinco frentes de atuação. As diretrizes foram passadas pelo Comandante Geral da PMMG, Coronel Marco Antônio Bianchini a todos os comandantes das regiões. Cada unidade atuará de acordo com a realidade criminal local. O assessor de imprensa da PMMG, Major Gilmar Luciano, explica a importância da Operação Evidência: “Queremos colocar em evidência todas as ações militares que desenvolvemos rotineiramente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão. Por isso, estipulamos cinco diretrizes a serem aplicadas na capital e interior.”

 
As cinco diretrizes são: a Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados RJ, ES, SP, BA e GO, focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias; Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades mineiras; Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão;Operação Batida Policial,de abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.

 
Durante todo o dia, as informações acerca da operação serão passadas pelo Major Gilmar Luciano que divulgará um balanço completo a quem se interessar..

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.