COMPARTILHAR

IMG_4699“Eu cresci com a escola, e hoje vejo tantos alunos que passaram por aqui e já têm uma profissão, família e fico emocionada”

 
Localizada no coração do bairro Parque Jardim Santanense a Escola Municipal Padre Waldemar atende hoje 682 crianças de 4 a 11 anos de idade. No local tudo é preparado com muito amor pelos 52 funcionários para receber os alunos. Em Março, o mês é especial. A Escola completa 19 anos de fundação.

 
O nome homenageia o saudoso Padre Waldemar que foi um exemplo de dedicação, compreensão, humildade e solidariedade não só em Itaúna, mas principalmente para o bairro que abrigou a escola.

 

 

A Escola recebe hoje crianças de toda a região, do Parque Jardim Santanense, Aroeiras, São Bento, Residencial Santanense e Itaunense. De acordo com a Diretora, Solange Santos a comunidade é participativa: “A escola dá vida ao bairro e ficamos satisfeitos com a participação da comunidade. Fazemos o melhor, e colher os resultados é muito satisfatório. A nossa satisfação é grande em atender da melhor maneira possível”.

 

 

Para comemorar os 19 anos de fundação, foram preparadas diversas ações, além de uma passeata com toda a comunidade escolar que será realizada no sábado, 28/03 nas ruas do bairro: “É importante os alunos saberem da história da escola, como foi construída. Eles saberem que fazem parte dessa história, que contribuem com o desenvolvimento do local. Por isso está sendo trabalhado dentro de sala de aula o tema. Essa semana foi especial, estamos todos empolgados”.

 

 

A empolgação é mesmo contagiante. As crianças e funcionários estão felizes em poder comemorar mais um ano de um local que abriga tanto conhecimento. Em uma sala de aula, essa comemoração é especial. A professora do ensino fundamental, Eliana Aparecida Ventura trabalha na escola desde sua fundação. Quando se fala no amor pela educação, os olhos de Eliana brilham: “Eu cresci com a escola, e hoje vejo tantos alunos que passaram por aqui e já têm uma profissão, família e fico emocionada. A arte de educar é muito bonita. E a maior recompensa é ver que muitas dessas pessoas valorizam e reconhecem o valor do estudo e do nosso trabalho. Eu amo essa escola”.

 

 

Neste ano de 2015, a comemoração é mais que especial. Para o conforto dos alunos e funcionários, será inaugurado mais um prédio, com 7 salas de aula e um salão onde funcionará a biblioteca “Professor Marco Elísio Chaves Coutinho” e espaço para reuniões.

 

 

Todo o trabalho e responsabilidade preenchem mesmo todas as salas de aula, pátio e cantina. Trabalho que a equipe desempenha todos os dias e que se denomina: amor à educação.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.