COMPARTILHAR

joelO vereador ¨Joel do Grupo de Oração¨ vem a público esclarecer o seu ponto de vista a respeito do comunicado oficial veiculado pela Prefeitura na última quarta (25/03), em relação ao Projeto de Lei (n° 12, de 16 de março de 2015), encaminhado à Câmara nesta terça (24/03), que visa autorizar o município a celebrar com a Caixa Econômica Federal (CEF), um empréstimo no valor de até três milhões de reais, financiados em até vinte anos. Trata-se da realização de obras de pavimentação entre as Avenidas Jove Soares e Dorinato Lima, intermediadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal, na modalidade pavimentação e qualificação de vias urbanas.

 

 
O texto veiculado pela assessoria de comunicação da Prefeitura e compartilhado pelo próprio Prefeito em seu perfil em uma rede social, afirma que o vereador quer impedir a realização da obra e esconde das pessoas informações básicas sobre respectivo projeto. Joel ressaltou que em momento algum se opôs a realização das obras e que não há tentativa de colocar as pessoas contra o projeto da prefeitura, como disposto comunicado. “Não sou contra a realização das obras, acredito que elas trarão benefícios para todos. Sou contrário ao endividamento do município. O motivo pelo qual estou colhendo as opiniões dos cidadãos, através de uma enquete simples, diz respeito a forma de pagamento destas intervenções. Mesmo se tratando de um recurso disponível pelo PAC2, esse dinheiro não é dado ao município e sim financiado por até vinte anos, que serão pagos durante os mandatos dos próximos cinco prefeitos”, explica o vereador.

 
Além de legislar e fiscalizar, os vereadores devem se fazer presentes em todos os assuntos que são importantes para a comunidade e isso também inclui colher a opinião das pessoas seja por uma simples enquete ou através de referendos convocados pela Câmara. Desta forma, o vereador está agindo corretamente quando colhe opiniões dos cidadãos a respeito do respectivo financiamento. Isto significa que os debates do plenário também estão chegando de fato ao cidadão e demonstra o quão importantes são as opiniões destes para o exercício da democracia.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.