COMPARTILHAR

2015 03 27 - PIC - Sindimei - Alunos do Sesi (168)

 

2015 03 27 - PIC - Sindimei - Alunos do Sesi (112)

 

2015 03 27 - PIC - Sindimei - Alunos do Sesi (38)

 

Ação fez parte das comemorações dos 25 anos da entidade

 

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei) realizou no dia 27 de março de 2015, no Depósito de Resíduos Tarcísio Cardoso de Sousa, a 40ª edição do PIC – Programa de Interação com a Comunidade. Esta ação aconteceu especialmente em comemoração aos 25 anos da entidade com alunos do Sesi de Itaúna.

 

Na parte da manhã participaram as turmas do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e, no período da tarde, estavam presentes as turmas do 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental. Os alunos estavam acompanhados de pedagogas e professoras. Os visitantes foram recebidos no Depósito de Resíduos pelo diretor do Sindimei, o empresário Ernani Santos.

 

No Centro de Educação Ambiental – Ceam, os alunos foram recebidos pelo gerente executivo do Sindimei, Erivelton Santos, que orientou sobre a educação ambiental e, apresentou o vídeo institucional do Sindimei. Erivelton explicou que o Sindimei representa as indústrias metalúrgicas, mecânicas e do material elétrico – sendo que conta atualmente com 71 empresas associadas. “Este projeto é de interação com a comunidade e visa conscientizar as pessoas do cuidado das indústrias para com o meio ambiente”.

 

 
O técnico ambiental da Fero Projetos Ambientais Ltda, Ricardo Jamal, falou da captação de água e de como a plataforma é protegida por uma manta de impermeabilização. Explicou também sobre a drenagem pluvial. Utilizando cones com água, o técnico esclareceu como é feita a decantação da água de chuva. Disse ainda que o Depósito de Resíduos Industriais é fiscalizado constantemente pelos órgãos ambientais do estado.

 

Os alunos conheceram as três plataformas que recebem as areias de fundição. No retorno foram agraciados com lanches e refrigerantes. Os alunos plantaram ainda mudas de jatobá na área de preservação permanente do depósito com o auxílio do funcionário Antônio.

 

Concurso de redação

 
Erivelton fez o lançamento para os alunos de um Concurso de Redação, onde serão escolhidos três alunos de cada série que receberão como prêmios certificado, kits de chocolates e, entre os três, um ganhará uma bicicleta.

 

O PIC da parte da manhã contou com a presença de 89 alunos e no período da tarde, foram 115 participantes.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.