COMPARTILHAR

imagens_242015173358Uma das celebrações mais importantes que acontece na vida diocesana é a Missa do Crisma. Ela é presidida pelo bispo diocesano, na manhã de Quinta-Feira Santa.

 
A missa celebra a unidade do bispo com o seu presbitério, ou seja, o conjunto dos padres da Diocese. Durante a celebração os padres renovam os votos sacerdotais e ouvem uma palavra amiga do bispo.

 
E nesta Quinta-Feira Santa, 02, a Catedral Diocesana, em Divinópolis, ficou lotada para celebrar com a Igreja a primeira Missa do Crisma de Dom José Carlos, após ser ordenado o quinto bispo de Divinópolis.

 
A maioria dos padres compareceram para concelebrar com o bispo Diocesano. Dom José Belvino também concelebrou.
Segundo o bispo Dom José Carlos, está celebração é de grande importância pois expressa a unidade, a diversidade e a comunhão da Igreja Diocesana:

 

 

Na Missa do Crisma é abençoado os óleos que serão usados na prática sacramental da Igreja durante todo o ano de 2015 nos Sacramentos do Batismo,Crisma, Unção dos Enfermos e Sacramento da Ordem:

 

 

Ainda durante a Missa do Crisma, os sacerdotes renovam suas promessas sacerdotais:

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.