COMPARTILHAR

PMIA Prefeitura de Itaúna informou nesta quinta-feira (9) ao G1 que tem adotado medidas para economizar cerca de R$ 12 milhões do orçamento previsto para 2015. Alguns cargos de estágio estão sendo cancelados e projetos que seriam colocados em prática neste ano serão transferidos para 2016. A quantidade de estagiários dispensados não foi informada. Também não houve detalhes sobre as ações adiadas para o ano que vem.

 

 

A decisão foi apresentada pela gerente superior de Contabilidade Financeira da Prefeitura, Aparecida Izabel Soares Prado Constantino, durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (8). A audiência era para para debater o Plano Plurianual de Ação Governamental, instrumento de planejamento a médio prazo, que considera políticas e metas.

 

 
Outro assunto foi a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que abrange despesas que de capital para o exercício financeiro do próximo ano. “O município é muito dependente de repasses do Estado e da União. Estamos tomando medidas para economia e corte de gastos, mas nenhuma dessas ações vai prejudicar os serviços básicos, como saúde e educação”, finalizou .

 

 

G1

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.