COMPARTILHAR

Telecentro São José de Garcias“Esta oportunidade de aprender informática no meu bairro era um sonho, que agora está se realizando a cada dia”

 

 
As aulas do Telecentro São José de Garcias começaram no dia 19 de fevereiro e desde então os 98 alunos atendidos têm marcado presença frequente no curso. Hoje a informática é uma ferramenta presente no cotidiano das pessoas. Com o avanço da tecnologia estamos cada vez mais dependentes dos equipamentos eletrônicos, por isso, a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, oferece aulas gratuitas de informática para a população, proporcionando mais oportunidades aos cidadãos.

 
Os alunos foram distribuídos em 12 turmas. São atendidas pessoas de várias idades, com isso, além da inclusão digital, o curso acaba promovendo a interação entre gerações, com crianças e idosos aprendendo juntos. “Esta oportunidade de aprender informática no meu bairro era um sonho, que agora está se realizando a cada dia”, comentou Juarez Machado Nogueira, de 59 anos, morador do Garcias e aluno do Telecentro.

 
Apesar de ter apenas 10 anos, a Gabriella Machado Nogueira já pensa nos benefícios futuros de apreender informática. “O curso é ótimo e é grátis. A maioria das pessoas que não tem computador em casa pode aprender com essa oportunidade, isso vai ajudar muito quando eu for começar a trabalhar”.

 

 

Curso

 

 

O curso tem duração de 8 meses, com aulas de 50 minutos, duas vezes na semana. As aulas vêm sendo bastante interativas, os alunos estão aprendendo a identificar, fechar, utilizar e gerenciar programas arquivos e pastas, conhecendo estruturas básicas do computador e utilizando programas como o Windows 7 Professional. Nos módulos seguintes eles aprenderão a utilizar recursos de edição de textos no programa Word, desde a criação até a impressão dos mesmos, no módulo de Internet aprenderão fazer pesquisas, criar e enviar e-mail e navegar nas redes sociais em geral.

 
O único requisito para participar é saber ler e escrever, independente da idade. Interessados em participar do curso devem comparecer no Telecentro São José de Garcias, localizado na Rua Ludovico Dias, nº 141, bairro Garcias, com nome completo e telefone nos seguintes horários:

 
Segunda /Quarta e Sexta-feira: 07:00 às 11:00 e 13:00 às 15:00
Terça e Quinta-feira: 13:00 às 17:00

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.