COMPARTILHAR

cemig7A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig realizou, nessa quinta-feira (9/4), em Nova Iorque, o tradicional encontro com os investidores norte-americanos. Estiveram presentes o governador do Estado, Fernando Pimentel, o presidente do Conselho de Administração da Empresa, José Afonso Bicalho, o presidente da Cemig, Mauro Borges, e o diretor de Relações Institucionais e Comunicação, Luiz Fernando Rolla. Participaram do evento cerca de 60 investidores, que destacaram a importância de a Empresa promover a cerimônia.

 

 

No discurso de abertura, o governador de Minas Gerais informou que a Cemig, que hoje é a maior empresa de energia integrada do País – maior distribuidora, segunda maior transmissora e a terceira geradora, deseja melhorar ainda mais a sua posição, conforme plano de negócios da Companhia.

 

 

Fernando Pimentel também ressaltou as negociações com o Governo Federal para a renovação das concessões das usinas Jaguara, São Simão e Miranda. De acordo com governador de Minas, a intenção é preservar os interesses dos acionistas da Concessionária e conciliar a proposta do Governo Federal.

 

 

Já o presidente da Cemig, Mauro Borges, destacou a proximidade com os investidores norte-americanos, em virtude do Cemig Day. O executivo apresentou os resultados da Companhia em 2014, salientando a eficiência operacional e financeira, que segundo ele contribuíram fortemente para o alcance e superação das metas estabelecidas.

 

 

Ao final do encontro, os representantes do Governo de Minas e da Cemig participaram do tradicional evento de encerramento do pregão da Bolsa de Valores, o Closing Bell.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.