COMPARTILHAR

Juliana Maria TelesInscrições podem ser feitas no local do curso ou por telefone

 

 

Para quem ainda não tem conhecimento básico em informática e deseja aprender, o Telecentro Comunitário Silésia Antunes Rinco, no bairro de Lourdes, oferece aulas gratuitas para pessoas de qualquer faixa etária, desde que tenham noções básicas de escrita e leitura.

 

 

O curso é oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. No início do ano foram ofertadas 100 vagas, sendo que 79 dessas já foram preenchidas. O objetivo do curso de informática básica do Telecentro Comunitário Silésia Antunes Rinco é contribuir para o conhecimento e crescimento dos cidadãos no que se diz respeito as tecnologias, disponibilizando computadores, acesso à internet e aulas com profissionais capacitados, democratizando os acessos aos meios de tecnologias da informação.

 

 

“Para mim o curso é muito bom, com ele cresço com a tecnóloga e fico ligada na internet, é uma distração para mim. Gosto muito disso. Amo o curso de computação!”, comentou Kelly Fernanda Nogueira Alves, de 11 anos, aluna do Telecentro do bairro de Lourdes.

 

 

O curso de informática básica do Telecentro Comunitário Silésia Antunes Rinco tem duração de 08 meses. Nas aulas é trabalhada a introdução a informática, digitação, br office writer (word), kolour paint (paint) e internet no sistema Linux de ensino. As inscrições podem ser realizadas no próprio Telecentro, que funciona no Centro Social Urbano, na Rua Mozart Machado, 500, bairro de Lourdes ou pelo telefone 3242-8289. Não é necessária a apresentação de documentação para a inscrição inicial, apenas nome, data de nascimento, endereço e telefone.

 

 

“O curso melhora a relação com as tecnologias e possibilita o crescimento profissional. É importante para sempre estar atualizada com as notícias a minha volta, fazer pesquisas escolares ou trabalhos, comunicar com uma pessoa que está distante e resolver alguns problemas bancários, pagar contas, etc”, disse Juliana Maria Teles, de 37 anos, moradora do bairro Nogueira Machado e aluna do Telecentro Comunitário Silésia Antunes Rinco.

 

 

As turmas são divididas nos turnos da manhã e da tarde. Cada turma possui no máximo nove alunos. O aluno pode optar por fazer as aulas duas vezes na semana ou apenas uma vez. Confira os horários:

 
Segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira

 

7:30 às 8:20
8:30 às 9:20
9:30 às 10:20
13:30 às 14:20

 

 

Sexta-feira

 

 

8:00 às 9:50
13:30 às 15:00

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.