COMPARTILHAR

info-dengue1População deve ficar em alerta quanto aos focos do mosquito Aedes Aegypti

 

 

Os dados registrados no município são preocupantes. Até o momento, somente no mês de março, foram confirmados 78 novos casos de dengue em Itaúna. Comparado aos meses de Janeiro que foi apenas um caso e fevereiro que foram registrados 4 casos, o aumento é mais de mil por cento assusta a Secretaria de Saúde.

 

 

Foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti em vários bairros, sendo a área central a mais preocupante e onde os agentes de endemias encontram dificuldades para entrar. “Muitas pessoas recusam a visita dos agentes, o que dificulta nosso trabalho. Se não houver uma postura de cidadania das pessoas para combater os focos do mosquito todos vão sair perdendo”, alertou Antônio Delgado, Gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itaúna.

 

 

Além do centro, outros bairros também aparecem com número significativo de casos como Piedade, Novo Horizonte e Morada Nova.

 

 

Para combater a doença, a Secretaria de Saúde está mobilizada em ações de prevenção, intensificação de vistorias e visitas dos agentes de endemias principalmente nessas regiões. Uma capacitação sobre a Dengue será realizada dia 22 próximo onde profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Primária de Saúde do Município receberam orientações sobre o Manejo Clínico da Doença.

 

 

Dados:

78 casos positivos de Janeiro a Março de 2015

Janeiro de 2015
1 caso registrado

 

 
Fevereiro de 2015
4 casos registrados

 

 

Março de 2015
78 casos registrados.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.