COMPARTILHAR

Imagem 066Nos dias 28, 29 e 30 de Abril população poderá conferir a 16ª edição do programa

 

O Governo Itinerante chega à sua 16ª edição atendendo aos bairros Graças, São Judas, Universitário e Vila Marta, nos dias 28, 29 e 30 de abril. A central de operações do programa será na sede da Secretaria de Educação e Cultura, no horário de 8h as 16h, sem intervalo para almoço. O endereço é Rua Manoel Zacarias,194, bairro das Graças. Os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura nas escolas da região e nas ruas e praças dos bairros já começou.

 

 

Durante o Governo Itinerante, todos os Secretários Municipais, o Prefeito e Vice-Prefeito ficam a disposição para atender à população. Praticamente todos os serviços prestados pelas Secretarias são levados para os bairros e outros são reforçados como, por exemplo, as visitas das equipes da Vigilância em Saúde, às casas da região em esquema de mutirão para o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. A limpeza das ruas e praças também é feita em esquema de mutirão, bem como a capina.

 

 

Serviços

Várias secretarias prestarão serviços e informações, como a Procuradoria, que oferecerá orientação jurídica, e a Secretaria de Finanças, com informações sobre IPTU. O SAAE, por meio do projeto Rio São João, fará a distribuição de mudas diversas, bem como a equipe da Gerência de Meio ambiente, da Secretaria de Regulação Urbana, que distribuirá mudas específicas para plantio em passeios – inclusive com dicas de como plantar e cuidar da árvore. Quem quiser fazer uma horta em casa também conta com a orientação e doação de sementes pelo pessoal da Gerência de Apoio Rural da Secretaria de Assistência Social.

 

 

Vários serviços também serão prestados por parceiros do Governo Itinerante como corte de cabelo, emissão de Carteiras de Identidade (50 unidades por dia) e de CPF (para o CPF é cobrado um valor de R$5,70 pelos Correios).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.