COMPARTILHAR

unnamedApresentação fez parte das comemorações dos 25 anos do Sindimei

 

 

Em brilhante apresentação, a Orquestra de Câmara Sesiminas reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz na última sexta-feira (10/04), em comemoração aos 25 anos do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna (Sindimei).

 

 

No repertório, músicas clássicas e populares que encantaram o público. Os presentes ouviram canções como Correnteza, de Tom Jobim, Carinhoso, de Pixinguinha e o tema do filme “A Pantera Cor-de-Rosa”.

 

 

O presidente do Sindimei, Hyrguer Aloísio Costa, comentou sobre a satisfação da entidade em promover o evento. “Itaúna merece eventos de qualidade como esta apresentação da Orquestra de Câmara Sesiminas e nada melhor do que junto com as comemorações do Sindimei, nos seus 25 anos. Estamos honrados”, declarou.

 

 

O prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva, destacou em seu pronunciamento a importância do Sindimei para o município, nos seus 25 anos, parabenizando a entidade também pelo evento. “O Sindimei tem uma importante contribuição para o desenvolvimento de Itaúna nos seus 25 anos. Acompanho a entidade desde sua fundação e sei o quanto representa as ações desenvolvidas ao longo de sua história. Parabenizo o Sindimei pelos 25 anos e também pelo brilhante evento que traz à Itaúna”, destacou.

 

 

No final do evento, o público cantou a tradicional canção “Parabéns a você”, juntamente com a Orquestra de Câmara, em comemoração ao aniversário da entidade.

 

 

Sobre a Orquestra

Criada em 1986, a Orquestra de Câmara Sesiminas caracteriza-se pelos concertos didáticos com a finalidade de levar ao industriário, seu público-alvo, o repertório camerístico de boa qualidade. Formada por um regente titular, Maestro Marco Antônio Maia Drumond e por 18 músicos, a Orquestra de Câmara Sesiminas vem se firmando como conjunto de alta qualidade artística, com uma média de 40 concertos anuais.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.