COMPARTILHAR

osmando-pereiraBastante preocupado com o furto e vandalismo praticados na Escola Municipal Dona Cota (Caic), no Bairro Morada Nova, no início desta semana, o prefeito Osmando Pereira está se empenhando pessoalmente na apuração do crime. Após solicitar maior empenho ao comando da 8ª Cia da Polícia Militar, bem como da Polícia Civil, para a prisão dos autores, o prefeito esteve por duas vezes na unidade escolar que acolhe diariamente quase mil alunos desde o maternal ao 5º ano.

 

 

Em reunião na escola, com a participação da diretora Jane Alves Rezende, da vice-diretora, Norma Machado de Souza, e da gerente superior de ensino, Tânia Mara de Andrade, o prefeito determinou várias ações. A mais importante delas visa a total integração da comunidade com a escola no sentido de preservar um patrimônio público de grande valia para as famílias que tem filhos ou parentes no Caic. Outra, sugerida tanto pelo secretário de Administração, Renato Corradi Bechelaine, quanto pelo secretário municipal de Governo, Fábio Joaquim Gonçalves, é a busca de maior segurança para o local, apesar dos vigilantes que ali trabalham.

 

 

A diretora Jane Alves tem várias ações já previstas no sentido de buscar maior apoio da comunidade. Entre elas integração na prática esportiva, lazer e cultura para os alunos com a participação dos pais nos finais de semana. O Caic é uma das maiores escolas públicas de Itaúna em área física e o ensino ali oferecido não é diferente de escolas particulares do município, sendo a diferença que é gratuito, durante o dia todo e com refeições de primeira qualidade. “Caso aquela escola, quanto outras fossem extintas o valor gasto pelo município daria para pagar escola particular para todos os alunos,” afirmou o prefeito. No entanto não há qualquer ação neste sentido, considerando a estrutura funcional das escolas municipais montada no decorrer de várias décadas.

 

 

O prefeito Osmando Pereira, após alguns contatos por telefone com o comandante da 8ª Cia da Polícia Militar em Itaúna, major PM Paulo José Azevedo, reuniu-se com todo o estafe da PM na manhã de ontem (16/04) quando se inteirou de todas as ações da polícia para a apuração do recente furto no Caic, considerando os vários ali registrados. O comandante informou que já mandou rastrear a região em busca de pistas dos assaltantes e que já tem um levantamento completo para a apuração do furto. A Polícia Civil também está empenhada nas investigações do ocorrido.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.