COMPARTILHAR

IMG_4816Instituição filantrópica já possui CNPJ e cerca de seis mil reais em caixa

 

 

Os Secretários Raimundo Bernardes, Assistência Social, e Maria Virgínia Morais Garcia, Educação e Cultura, se reuniram com os presidentes da Associação comunitária do bairro Itaunense, Luiz Carlos Marra, e da Associação Creche Recanto Feliz, Vera Lúcia Silva Cunha, para discutir o projeto de reforma do Centro Comunitário, que passará a funcionar como creche. Na ocasião o Desenhista Projetista, Márcio Bernardes, e o Arquiteto e Urbanista, Ailton Darlan Ribeiro, da Secretaria de Regulação Urbana, avaliaram o imóvel e ouviram as demandas da comunidade, levadas pelos presidentes das Associações do bairro.
Após as obras no imóvel, também será construída uma quadra para uso da comunidade, que ficará sob responsabilidade da Associação Comunitária do bairro, e uma sala para reuniões das Associações no terreno ao lado. Já havia um projeto da creche, entretanto, após a realização de alguns estudos, será elaborado um novo projeto, que será apresentado no dia 23 de abril, às 14 horas, na Secretaria de Regulação Urbana, para os representantes comunitários e os Secretários de Assistência Social e Educação.

 
O Secretário de Assistência Social ressaltou a necessidade do trabalho com os moradores para conservar os espaços comunitários. “Esse espaço é da comunidade, temos que trabalhar em conjunto para não deixar que ele seja invadido e depredado”, comentou Raimundo Bernardes.

 
Com a transformação do Centro Comunitário em creche, o espaço passa a ficar aos cuidados da Associação Creche Recanto Feliz e Secretaria de Educação e cultura.

 

 

Parte Burocrática

No dia 05 de junho de 2014 foi empossada a Associação Creche Recanto Feliz, com o objetivo de regularizar toda a documentação necessária para a criação de uma creche no prédio onde funcionava o Centro Comunitário do bairro Itaunense.
Visando arrecadar recursos financeiros para iniciar o trabalho de fundação da creche, a Associação realizou um bingo beneficente em outubro, no qual foi levantada a quantia de R$ 6.550,00. Com o dinheiro, toda a documentação necessária para fundação da creche foi regularizada, inclusive o registro do CNPJ. O restante do dinheiro, R$ 6.079, será investido na creche pela Associação.
“Já regularizamos toda a documentação necessária, inclusive os papeis já estão na Secretaria de Educação. Da parte que cabia a Associação, está tudo pronto. Em primeiro lugar realizamos um evento para arrecadar recursos a fim de registrar em cartório a instituição, que é filantrópica. A creche, que tem o nome de Recanto Feliz, já possui até CNPJ, ou seja, a creche já existe”, explicou a Presidente da Associação Creche Recanto Feliz, Vera Lúcia Silva Cunha.
A presidente da Associação também falou como foi a posse dos membros da diretoria. “Nós conversamos com a Associação de Moradores, avisamos que iria ser construída a creche. A posse da Associação da Creche foi no pátio da igreja, aberta para toda a comunidade, muitas pessoas participaram, inclusive o Prefeito e o vice. Logo em seguida já realizamos um bingo beneficente, no qual tivemos bastante sucesso. Para se ter uma ideia o bingo foi no dia 11 de outubro, no dia 30 de outubro toda a documentação estava pronta”, comentou.
A Creche Recanto Feliz funcionará das 07 às 17h, atendendo crianças de 0 a 03 anos de idade. A instituição filantrópica está inscrita no CNPJ 216167420001-16.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.