COMPARTILHAR

11107181_1644772982426122_5855683077431821073_nAlém da atividade poder ser uma fonte de renda, curso incentivou o trabalho em grupo e levantou a autoestima das alunas

 

 

Onze residentes da Comunidade Terapêutica Mães & Filhos participaram durante essa semana de um curso de pintura em tecido. Com duração de 32 horas, o curso foi promovido por meio da parceria entre a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Sindicato Rural e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Promoção Social).

 
A abertura do curso foi na segunda-feira, 13/04, e contou com a presença da Diretoria da Comunidade Mães e Filhos, do Mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaúna, Denio Augusto, o Coordenador do CRAS, Helton Vilaça, e a Professora Iza Mércia Magalhães, que ressaltou a importância de apreender novas atividades, principalmente aquelas que podem vir a ser uma profissão.

 
O curso termina nesta quinta-feira, 16/04, e dentro de 40 dias as alunas receberão certificado emitido pelo Senar. Luana Nogueira da Silva, de 18 anos, falou sobre a oportunidade: “Estou aprendendo bastante, o curso está muito bacana”.

 
A Professora Iza ressaltou que o curso foi muito produtivo. “Elas renderam bastante, o curso trabalhou muito a concentração delas, a questão do trabalho em grupo, que é muito importante, e a interação, porque isso no ambiente delas é fundamental, estar sempre cooperando com a outra. Eu adorei o resultado”.

 
Entidade
A Comunidade Terapêutica Mães & Filhos é uma entidade filantrópica que ajuda mães que possui problemas com álcool e drogas a se reabilitar, em busca de uma nova chance, para uma vida livre desse vício. O espaço abriga hoje 22 mulheres e 08 crianças. A Comunidade funciona há cinco anos, tendo como presidente Janete Campos e Azevedo da Silva e superintendente Marcílio de Assis.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.