COMPARTILHAR

Imagem 018Programa auxilia agricultores familiares desde o cuidado com o solo até o plantio

 

 

Os agricultores familiares devem ficar atentos, termina nesta quinta-feira, 30/04, o prazo para se inscrever no Programa Produção de Alimentos 2015 e entregar amostras do solo que se pretende plantar na Emater. Este ano o Programa Produção de Alimentos distribuirá gratuitamente uma tonelada de sementes de milho e 120 toneladas de calcário aos agricultores cadastrados.

 
A análise do solo é para manter a qualidade da terra e melhorar o desenvolvimento da plantação. O Serviço é disponibilizado ao produtor rural por meio da parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). Após a análise, o Programa realiza o preparo do solo dos produtores cadastrados, de junho até o mês de dezembro, aração, de junho a setembro, e gradeação, de outubro a dezembro.

 

 
O Programa Produção de Alimentos é oferecido e realizado pela Gerência Superior de Desenvolvimento Rural, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Desde que começou, o Programa tem atendido cada vez mais agricultores, em 2012 foram 144, em 2013 participaram 197 e em 2014 o número chegou a 213. A Gerência Superior de Desenvolvimento Rural e a Emater ficam na Rua Silva Jardim, 888, (Anexo da Cooperativa dos Produtores Rurais de Itaúna), Bairro Universitário. Mais informações pelo telefone (37) 3241-3674.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.