COMPARTILHAR

logo - SOS DengueServiço começará neste sábado no Posto Central com estrutura especializada

 

 
Em Itaúna, a situação em relação à dengue preocupa. No mês de março foram registradas 248 notificações, sendo que 95 foram casos positivos da dengue. E é na área central onde a maioria dos focos do mosquito são encontrados. Para agilizar os atendimentos às pessoas com suspeita de dengue a Secretaria de Saúde criou o programa “SOS Dengue” que começa a operar já neste sábado, 25/04, no Posto Central.

 

 

No local uma equipe com médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem prestarão o atendimento necessário como hidratação oral e venosa e coleta de material para a realização de exames. “Com muitos casos suspeitos da dengue, o Pronto Socorro do hospital Manoel Gonçalves estava sobrecarregado, e a demanda estava muito maior do que o local pode receber. Por isso, criamos o SOS Dengue, além de desafogar o hospital, os pacientes terão atendimento necessário com uma estrutura adequada”, disse a Secretária de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral.

 

 

O serviço será oferecido à população de segunda a sábado, no horário de 7 às 19h. Excepcionalmente neste domingo o local funcionará no mesmo horário.

 
O endereço é Rua Zezé Lima, 631 no Centro.

 

 

Serviço:

 

 

O que: SOS Dengue
Onde: Posto Central – Rua Zezé Lima, 631 – Centro
Quando: Segunda a sábado, de 7 às 19h.
Público: Todas as pessoas com suspeita de dengue

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.