COMPARTILHAR

IMG_2344Secretaria de Regulação Urbana apresentou o projeto e ouviu propostas e sugestões dos moradores para transformação do Centro Comunitário em creche com espaço de lazer para a população

 

 

O Arquiteto e Urbanista, Ailton Darlan Ribeiro, da Secretaria de Regulação Urbana, apresentou nessa quinta-feira, 23/04, o projeto de transformação do Centro Comunitário do Bairro Itaunense na Creche Recanto Feliz. Participaram da reunião os presidentes da Associação comunitária do bairro Itaunense, Luiz Carlos Marra, e da Associação Creche Recanto Feliz, Vera Lúcia Silva Cunha, os Secretários de Assistência Social, Raimundo Bernardes, e de Regulação Urbana, Wallace Corradi, um representante da Secretaria de Educação e Cultura e o Prefeito Osmando Pereira.

 
O projeto se divide em duas partes, a primeira e prioridade, é a reforma do imóvel, atendendo todas as normas necessárias para que o local possa receber cerca de 50 crianças, de 0 a 3 anos de idade, no horário de 07 às 17h. Após a conclusão da obra da creche, o objetivo é construir uma área de lazer para a comunidade no lote ao lado, que também pertence a Prefeitura, e uma sala para a realização de reuniões dos Alcoólicos Anônimos, e das Associações do bairro.

 
Na ocasião, os representantes comunitários conheceram a proposta e pediram que fossem feitas algumas modificações, para que o projeto se adéque melhor a realidade local. Eles se mostraram satisfeitos com a proposta de revitalizar o espaço, que foi invadido e depredado por vândalos. “Além de receber as crianças para que os pais possam trabalhar tranquilos, o movimento no local evita possíveis invasões, as pessoas têm mais respeito por uma creche. Sem contar que ela funcionará durante todo o dia”, comentou a Presidente da Associação Creche Recanto Feliz, Vera Lúcia Silva Cunha.

 
O Secretário de Assistência Social, Raimundo Bernardes, também comentou sobre a importância da obra para a região. “Para evitar que o local seja invadido novamente após a conclusão das obras, é necessário que a comunidade ocupe o espaço, que não o deixe parado e, principalmente, fique de olho em movimentações estranhas. Esse é um espaço da comunidade, que deve ser usada apenas para coisas positivas”.

 
Com a transformação do Centro Comunitário em creche, o espaço passa a ficar aos cuidados da Associação Creche Recanto Feliz, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação e Cultura.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.