COMPARTILHAR

Secretária de Educação de Itaúna fará parte da presidência da Undime 01Maria Virgínia foi eleita vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais por dois anos

 

A Undime/MG – União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais, é uma associação com sede em Belo Horizonte, conta com a participação de todas as Secretarias Municipais de Educação e integra, junto às demais seccionais de cada Estado, a Undime Nacional, com sede em Brasília.

 

O corpo diretivo das Undimes é formado pelos dirigentes municipais de educação que são eleitos através de assembleias realizadas em fóruns a cada dois anos e representa a instituição nas discussões sobre as políticas públicas da educação municipal. Portanto, a associação está presente nos 853 municípios mineiros estendendo uma rede organizada em torno da interlocução com entidades e órgãos nacionais e internacionais.

 

A administração da Undime/MG na gestão do biênio 2015-2017 será formada pela presidente eleita, professora Elizabeth Cota, Dirigente Municipal de Educação do Município de Mariana, e foi eleita juntamente à sua vice-presidente, Maria Virgínia Morais Garcia, Dirigente Municipal de Educação do Município de Itaúna e demais membros da Diretoria Executiva.

 

O 24º Fórum da Undime-MG ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de abril no Minascentro em Belo Horizonte e contou com a participação de aproximadamente 520 participantes, dentre eles, dirigentes municipais de educação, equipes técnicas municipais e educadores.

 

“Estar presente na diretoria da Undime é uma responsabilidade e honra muito grandes. Vamos discutir e aprimorar políticas públicas da educação municipal aprimorando a interlocução com entidades e órgãos nacionais e internacionais e trazendo esta experiência para Itaúna”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Virgínia Morais.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.