COMPARTILHAR

boca1Evento é realizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais e tem apoio da Prefeitura de Itaúna

 

 

Os dados em relação ao câncer bucal preocupam. No Brasil, a doença registra 14 mil novos casos por ano, matando mais de 4mil brasileiros anualmente. Para alertar a população em relação à prevenção, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais em Parceria com a Prefeitura de Itaúna realizam na quarta-feira,06/05 às 12h uma ação social.

 

 

O Projeto é itinerante e visa a atualização profissional sobre o câncer bucal (fatores causadores, formas de prevenção, diagnóstico e tratamento) e informação à população sobre as causas da doença e a importância do diagnóstico precoce. Serão distribuídas para a população cartilhas informativas e kits para higiene bucal (escova, pasta e fio dental). Estas ações são importantes, pois contribuem com a promoção de saúde bucal da população e com o diagnóstico precoce do câncer de boca, que é importante para um melhor prognóstico e aumenta as chances de cura do paciente.

 

 

A ação vai contar com a participação dos profissionais do setor de odontologia da Prefeitura de Itaúna. A programação inclui uma palestra para os cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal no período da manhã no Auditório do CDE e a ação na Praça Doutor Augusto Gonçalves realizada especialmente para a população.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.