COMPARTILHAR

IMG_2551Solenidade foi marcada pelo diálogo aberto entre Diretores, Prefeito e a Secretária de Educação, que aproveitou a ocasião para anunciar a compra de novos equipamentos para as creches

 

 

O Prefeito Osmando Pereira e a Secretária de Educação e Cultura Maria Virgínia Morais Garcia aproveitaram a realização do Governo Itinerante na Secretaria de Educação e Cultura para terminar de entregar equipamentos às escolas municipais pelo Programa Municipal “Escola Mais – Mais conforto, Mais qualidade, Mais Educação”, nesta terça-feira, 29/04.

 

 

Osmando aproveitou a ocasião para dialogar com os diretores das instituições de ensino municipais sobre as questões que envolvem a educação e ressaltar o trabalho realizado por todos para manter o alto nível de ensino do município, mesmo com a atual crise nacional. “Nossas escolas passaram por obras de melhorias e receberam equipamentos novos. Nós temos na rede municipal uma educação do nível de colégios particulares e também estamos aprimorando a escola em Tempo Integral. É importante deixar claro para todos que as despesas com a educação não aumentaram, a receita é que diminuiu, entretanto, isso não afetou de forma alguma a qualidade do ensino em Itaúna, pelo contrário, a cada dia ele melhora e contamos com a colaboração de todos vocês para preservar a educação”, comentou o Prefeito.

 

 

Virgínia exaltou o trabalho e dedicação dos educadores e lembrou que a Prefeitura está tendo uma atenção especial com as escolas, visando que funcionem da melhor forma possível. “Tentamos comprar tudo aquilo que foi pedido por vocês. Todos nós estamos nos esforçando, buscando o melhor para nossas escolas e, principalmente, para nossos alunos. Sei que ainda não estamos em 100%, mas estamos bem melhores que nos anos anteriores”, disse a Secretária de Educação e Cultura.

 

 

Equipamentos para creches

A Secretária de Educação e Cultura anunciou no encontro que em breve as creches do município também receberão equipamentos novos, desde parquinhos de diversão a eletrodomésticos como geladeira e bebedouros. “Vamos receber recursos financeiros do Governo Federal, por meio do Programa Brasil Carinhoso, para a compra de mais equipamentos para nossas creches. Já demos início à parte burocrática”, informou Virgínia.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.