COMPARTILHAR

Creche Pequeno Polegar 02Contadora de histórias diverte os pequenos na manhã de quarta-feira

 

 

O Programa Governo Itinerante age de várias formas na comunidade onde é realizado. Na manha desta quarta-feira, por exemplo, a creche Pequeno Polegar recebeu a contadora de histórias Pauliane Morais, professora da Rede Municipal Infantil e psicóloga na Apae de Itaúna para uma contação de histórias que arrancou muitas risadas das criaças. Pauliane contou duas histórias, uma que trabalha e incentiva a generosidade e outra que ajuda no aprendizado da contagem numérica.

 

 

A creche Pequeno Polegar atende a comunidade há 25 anos e atualmente cuida com todo carinho e atenção de 100 crianças de idade entre 04 meses e 04 anos, priorizando os bairros Gracas, Universitário e São Judas. A coordenadora da instituição filantrópica, Adalgisa Brás de Matos Nogueira, esta a frente da creche há 10 anos e objetiva, juntamente a sua equipe, cuidar, proteger e educar todas as crianças.

 
A Pequeno Polegar conta com 16 colaboradores, e oferece alimentação, banho, apoio da Administração Municipal através do Naic – Núcleo de Atendimento Integral a Criança, que disponibiliza profissionais para auxiliar, tratar e atender os pequenos itaunenses que necessitarem de especialistas como fonoaudiólogo e fisioterapeuta.

 

 

A Creche funciona de 7 às 16h30, de segunda a sexta-feira, e busca atender toda a população de baixa renda da região visando ao desenvolvimento integral das crianças por meio da educação.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.