COMPARTILHAR

Reunião com alguns alunos-atletasAtletas viajam para Oliveira na próxima terça-feira para disputar a Etapa Microrregional. Participação de Itaúna na competição foi articulada pelos próprios alunos, junto as Secretarias de Esportes e de Educação

 

 

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais, podendo participar escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios do estado. Este ano, Itaúna participará com mais de 100 alunos-atletas, nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo e xadrez.

 
Além de trabalhar vários aspectos da formação dos alunos, o JEMG é uma forma do Governo do Estado acompanhar o trabalho esportivo desenvolvido nos municípios mineiros. O desempenho das cidades no JEMG serve de base para a destinação de verbas para o esporte de cada município.

 
No dia 05 de maio, nossos alunos-atletas viajam para Oliveira onde será disputada a Etapa Microrregional, da qual Itaúna faz parte, em busca de bons resultados que incentivem o esporte e promova o trabalho realizado por nossos profissionais de Educação Física, que disponibilizam grande parte do seu tempo no desenvolvimento dos atletas itaunenses. Para que Itaúna pudesse participar do JEMG, as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e Educação e Cultura se uniram e não mediram esforços para levar nossos alunos-atletas à competição. Para incentivarem uns aos outros em suas redes sociais, os alunos-atletas até criaram hashtags: #GoItaúna e #Somostodosumsótime.

 
“Nós precisamos incentivar nossos alunos, eles são os atletas do futuro, o desenvolvimento do esporte em nosso município depende deles. Nós, da Secretaria de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para apoiar nossos jovens atletas”, comentou Hélen Oliveira Guimarães, Profissional da Secretaria de Esportes e Lazer.
JEMG

 
O JEMG conta com diversas modalidades esportivas, sempre em dois módulos. No caso da edição de 2015, no Módulo I podem competir alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e no Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998).

 
No geral, participam do JEMG mais de 160 mil alunos. A competição é dividida em quatro etapas: Municipal, Microrregional, Regional e Estadual. A segunda etapa é realizada em 47 microrregiões, já a Etapa Regional é realizada em 06 municípios. A quarta etapa, a fase Estadual é mais desejada e aguardada por todos os alunos-atletas. Nela disputam apenas os campeões das 06 regionais.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.