COMPARTILHAR

IMG_20150526_184217407Oficinas de dança, balé, teatro, vôlei, atletismo, capoeira, música e hip hop serão oferecidos aos sábados

 

 

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia, esteve na reunião na Câmara Municipal na tarde de terça-feira, 26/05, para apresentar aos vereadores e comunidade o projeto “Nossa Escola, Nosso Espaço”. O projeto vai transformar o espaço escolar em palco de atividades de esporte, lazer e cultura para crianças de 4 a 17 anos de idade.

 

 

O “Nossa Escola, Nosso Espaço” funcionará aos sábados, no Caic, e será realizado por meio de parcerias com a Secretaria de Esportes e a Fundação Granja Escola São José: “Quem tem a ganhar são nossas crianças e adolescentes. Sabemos da importância da participação de toda a comunidade, e mais que isso a experiência”, disse Virgínia.

 

 

A maioria dos vereadores elogiaram o trabalho desenvolvido pela Secretária e pela equipe no município. A Secretária também falou a respeito dos gastos com o projeto que vai substituir o antigo “Escola Aberta” que foi desativado há pouco tempo: “No “Escola Aberta” gastávamos cerca de 15mil reais por mês, com o “Nossa Escola, Nosso Espaço” vamos gastar apenas 500 reais ao mês. O baixo custo se deve aos profissionais que já são contratados pela Educação, além das parcerias com a Secretaria de Esportes e Fundação Granja Escola. Se Deus quiser daqui um tempo o projeto será ampliado com mais parcerias. O Escola Aberta foi temporariamente encerrado como disse naquela época aqui na Câmara e falo hoje novamente pela situação financeira do município. Nós não deixaríamos nossas crianças e adolescentes desprovidos de algum trabalho, então pensamos neste projeto. O Escola Aberta de alguma forma buscava a profissionalização, e como eu disse naquele dia temos outros espaços mais adequados a isso, como por exemplo a Uaitec que será inaugurada no mês de junho. Aguardem!”.

 

 

As oficinas oferecidas serão de dança, balé, teatro, vôlei, atletismo, capoeira, música e hip hop: “Ficamos muito satisfeitos da educação do município ser destaque. Não é atoa que nosso município é o quarto lugar do IDEB. E nosso trabalho continua com muita dedicação e comprometimento”, finalizou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

 

 

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 29 de maio, na Escola Municipal Dona Cota/Caic na Rua Vó Almira, 354 no bairro Morada Nova.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.