COMPARTILHAR

IMG_3805[2]Ação é feita em locais com maior número de vítimas com a doença
No município de Itaúna, as ações para o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti continuam. Até ontem, 27/05, foram confirmados pela Secretaria de Saúde, 1.360 casos positivos da dengue no município. Um dos serviços realizados para o combate aos focos é o fumacê costal, modalidade em que agentes de endemias transportam o inseticida UVB em uma espécie de mochila.

 

 

De acordo com o Gerente de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado, as equipes de agentes realizaram a ação no centro, e nos bairros Vila Mozart, Nova Vila Mozart, Lourdes, Nogueira Machado, Graças e estarão indo também em outros locais do município. “O fumacê costal é muito eficaz, e realizamos a ação nos locais onde tivemos o maior número de vítimas da dengue. Os agentes vão aos lotes e residências e observam se há focos do mosquito. Se tiver foco, fazem o fumacê”, disse Antônio.

 

 

É importante lembrar que os focos de dengue estão 80% localizados nas residências. Eliminar água parada em calhas, pratos de flores, recipiente da parte de trás da geladeira e em quintais sujos é a melhor maneira de evitar a proliferação da doença. Cada um tem que fazer a sua parte.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.