COMPARTILHAR

IMGP8955Nesse último domingo, 31 de maio, aconteceu na cidade de Albstadt, Alemanha, a 2ª etapa da World Cup (Copa do Mundo). A prova que reúne os melhores atletas do mundo foi realizada em um circuito duro e técnico de 4km, com subidas longas e íngremes e descidas técnicas e escorregadias. A Elite Feminina contou com aproximadamente 80 atletas, que fizeram o start loop mais 7 voltas.
A atleta da seleção brasileira e da Equipe LM/Shimano, Isabella Lacerda, teve uma prova conturbada. Já na primeira volta o trânsito devido ao número de atletas, impedia de pedalar, o que a forçou a descer da bicicleta e a empurrar nas primeiras subidas, além de várias quedas de outras atletas durante as descidas. Durante a terceira volta, Isabella teve um imprevisto com o selim da bicicleta, onde os parafusos bambearam precisando parar na área de apoio para consertar para continuar na competição.
Isabella Lacerda finalizou a prova na 51ª colocação, ela relata:
“Dia difícil aqui em Albstadt. A largada foi alucinante com um start loop que não separou o pelotão. Não consegui me encaixar bem e logo na primeira subida começou o empurra bike devido ao trânsito. A pista não tem muitos pontos de ultrapassagem e isso torna a primeira volta uma loucura. Quando chegou a descida mais técnica, 3 atletas caíram e eu precisei descer empurrando a bike.. Isso aconteceu nas 3 primeiras voltas. Na segunda volta comecei a recuperar em torno de 10 posições o que me motivou bastante. Porém na terceira precisei parar no apoio para apertar o selim, perdi muito tempo e muitas posições, o que me custou o corte na prova.”
“Nada aconteceu como planejado mas Deus sabe o que faz e sabe o que é melhor para mim. Meu resultado e meu desempenho da semana passada, na República Tcheca, vai ser algo que guardarei para sempre em minha memória.. andar entre as 25 melhores do mundo era algo que sonhava, e realizar foi inexplicável. Quero agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo e a Caixa Econômica Federal pelo investimento e confiança em meu trabalho e também a minha Equipe LM./Shimano, patrocinadores e apoiadores.”
Isabella Lacerda ainda tem alguns desafios na Europa, entre os dias 11 a 14 de junho a atleta disputará o AlpenTur, uma prova de 4 dias realizada na Áustria.
Isabella Lacerda conta com os patrocínios:
LM Bike/ SHIMANO (Sense/ DTSwiss/ Vittoria/ SuperB/ FreeForce/ Unimed Divinópolis/ Pedal.com.br/ High One)

 

 

Co-patrocínios:
Caixa Econômica Federal

 

 

Parceiros:
#NumberOne Itaúna / Red Bull Brasil/ Academia O2 Fitness/ Compressport
Preparação Física – CaduPolazzo

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.