COMPARTILHAR

imagens_2182014174000-400x400De 5 a 7 de junho, a Paróquia Sant’Ana, em Itaúna, vai receber a visita pastoral do Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos. O objetivo do encontro é partilhar experiências e desafios, avaliar como estão sendo colocadas em práticas as diretrizes evangelizadoras e animar a missão pastoral. A Paróquia será a primeira da Forania de Sant’Ana, composta pelas municípios de Itaúna e Itatiaiuçu, a receber a visita pastoral de Dom José Carlos.
Durante os três dias, a agenda do bispo será extensa. Encontro com autoridades do Município, Celebrações Eucarísticas, reunião com os padres e coordenações das comunidades, conversas com jovens e famílias que participam as ações da Paróquia fazem parte da programação da visita. Além disso, o bispo diocesano ainda vai conhecer de perto as crianças que são atendidas pelo programa socioeducativo Aquarela, criado para oferecer às crianças da região do Rosário atividades extraclasses evitando situação de vulnerabilidade social. Já no encontro com as autoridades de Itaúna, Dom José Carlos vai fomentar o diálogo e a cooperação entre a Igreja e a sociedade, conforme propõe a Campanha da Fraternidade 2015. O bispo ainda vai visitar o Centro de Apoio aos Irmãos de Rua Sant’Ana, projeto também realizado pelas Obras Sociais da Paróquia que ampara pessoas que vivem nas ruas, a Comunidade Terapêutica Magnificat, a Fundação Frederico Ozanan, a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira e a APAC Feminina.
De acordo com o pároco, padre Francisco Cota, a visita pastoral do bispo é um momento distinto para a Paróquia. “É muito significativo para a Paróquia receber a Visita Pastoral do Bispo, que tem por finalidade incentivar os trabalhos de evangelização promovidos pela Paróquia. Estamos nos preparando com grande entusiasmo para recebê-lo entre nós neste dias”, ressaltou.

 

 

Paróquia Sant’Ana de Itaúna

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.