COMPARTILHAR

onibusAcordo operacional prevê tempo máximo de 06 anos o uso dos ônibus

 

 

Um pedido de informação do vereador Hudson Bernardes deu entrada na Câmara na tarde de segunda-feira dia 01/06. Para apurar o tempo de uso dos ônibus que compõem a frota da Autotrans que explora o coletivo urbano na cidade. Requer o vereador que seja enviado à Câmara todas as cópias dos certificados de Registro de Licenciamento de Veículos – CRLV. Neste mesmo ofício o edil quer esclarecimentos sobre quantos ônibus estão disponíveis à população itaunense e quantos tem propaganda institucional da Prefeitura.
Justifica Hudson que no blog Faixa Exclusiva foi denunciado que a empresa Autotrans em Belo Horizonte ao substituir os ônibus na Capital, enviou os usados para o interior onde a empresa obtém a concessão. No acordo operacional dos serviços de transporte coletivo de passageiros em Itaúna, assinado em 2006, no item 4 menciona que : “promover atualização tecnológica da frota intermunicipal, mantendo média máxima de idade dos veículos de até 06 anos e para a frota da zona rural, veículos de características rodoviária com idade máxima de 16 anos”. Neste mesmo acordo, a empresa é obrigada a disponibilizar espaço publicitário externo – bus door – em 50% da frota do sistema, para utilização de propagandas institucionais.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.