COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295Ação mensal é promovida pela Câmara Municipal de Itaúna

 

 

A Câmara Municipal Municipal de Itaúna realizou na manhã dessa terça-feira (02/06/15) o Momento Cívico. O ato contou com a presença de vereadores, colabores do Legislativo Itaunense, representantes do Tiro de Guerra 04-009, da Polícia Militar e da Junta de Serviço Militar. Participaram também educadores e alunos do 5º Ano da Escola Municipal Padre Waldemar Antônio Teixeira e a representante da Secretaria Municipal de Educação Débora Marques.

 

 

Além do Momento Cívico, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Plenário da Câmara Municipal de Itaúna. Eles ocuparam o espaço destinado aos vereadores e aprenderam um pouco sobre como funciona o Legislativo.

 

 

Para os alunos participantes, o momento foi uma aula de cidadania, e pelo que eles declararam, o conteúdo foi muito bem entendido. O aluno Rian Alexandre Alves Marques, achou boa a experiência de ter conhecido a Câmara e o seu funcionamento. Ele disse ter aprendido que “a Câmara é um lugar de respeito”. Para a aluna Ana Flávia foi “ótimo ter conhecido a Câmara”. Ela agradeceu a receptividade da equipe de apoio e falou sobre a importância da Câmara Municipal de Itaúna.

 

 

Outros alunos também manifestaram satisfação em estar na Câmara. Marcelo Luiz Henrique Júnior, achou legal ter conhecido a Câmara, ele aprendeu que é aqui que se encontram os vereadores. O aluno Pedro Henrique Andrade de Aquino considerou a visita muito legal e gostou muito do Plenário. Ele declarou que “ Os projetos que eles fazem são importantes para melhorar a cidade, e é importante a gente saber disso”.

 

 

A diretora Solange Souza e Santos declarou que “A iniciativa é bacana. Apesar de ser livre o acesso à Câmara, muitos pais não trazem seus filhos. A forma como foi explicado para os alunos foi muio boa e acho que eles conseguiram entender melhor, sobre os vereadores. Para os alunos, esse momento com certeza ficará guardado pra sempre”. Solange parabenizou a Câmara pela iniciativa e disse esperar que outras turmas possam ter a mesma oportunidade.

 

 

O próximo Momento Cívico na Câmara Municipal de Itaúna será realizado no dia 07 de julho de 2015. Toda a comunidade é convidada a participar.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.