COMPARTILHAR

IMG_3665Esta é a segunda edição do curso, que é promovido pela Secretaria de Assistência Social
A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove nesta terça e quarta-feira, 09 e 10/06, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, a 2ª Oficina de Capacitação para Conselheiros Municipais de Assistência Social. O curso é realizado das 7h30 às 11 horas. Um dos objetivos é capacitar os conselheiros para que possam relacionar e enquadrar a oferta de benefícios, serviços, programas, projetos desenvolvidos por entidades de assistência social e entidades não preponderantes, mas que atuam na área de assistência social, de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.
A oficina trabalhará com os Conselheiros Municipais de Assistência Social e funcionários da Sala de Apoio aos Conselhos a política de Assistência Social e o processo de inscrição de entidades, serviços, programas, projetos de assistência social e benefícios socioassistenciais no Conselho Municipal de Assistência Social.
Conselho Municipal de Assistência Social
O Conselho de Assistência Social é a instância do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social, de caráter permanente e deliberativo, composta por representantes do governo e sociedade civil. Entre as competências do Conselho está inscrever e fiscalizar as entidades e organizações de assistência social em seus municípios.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.