COMPARTILHAR

Creas2A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa declararam 15 de junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data visa à criação de uma nova cultura para evitar que a violência seja considerada algo natural, estimulando a construção de estratégias coletivas de prevenção e enfrentamento contra a violação de direitos.

 
Em Itaúna, a Equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi Adulto) do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizará um debate sobre o tema “Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”. Na oportunidade, serão discutidas questões sobre Contexto, Identificação e Procedimentos em caso de violência contra idosos. O debate será realizado na quarta-feira, 17/06, no auditório da Secretaria de Saúde, que fica na Avenida Manoel da Custódia, 1.111, Bairro Morada Nova, de 9h às 11h.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.