COMPARTILHAR

IMG-20150611-WA0011A antiga quadra de taco foi demolida para dar espaço a uma mais moderna, que oferece maior rendimento e segurança aos atletas. Espaço, que também está com pintura nova, será reinaugurado na próxima quinta-feira

 

 

O Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi Machado, da Praça de Esportes JK, é um dos principais espaços esportivos da cidade e agora está de cara nova. Inaugurado em 1975, ele recebe atletas de várias modalidades e faixas etárias, além de campeonatos importantes, que reúnem equipes de toda a região. Para manter o Poliesportivo conservado e atendendo esse público da melhor forma possível, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, se empenhou em reformar o espaço, que faz parte da história de várias gerações de itaunenses. A população poderá conferir o resultado desse trabalho na próxima quinta-feira, 18/06, às 19h, na reinauguração da quadra poliesportiva.

 
Para a viabilização da obra de demolição da quadra antiga e construção da nova e troca de grades, a Secretaria de Esportes e Lazer contou recursos financeiros conseguidos por meio de emenda parlamentar de Eros Biondini, quando Secretário de Estado de Esportes e Juventude, atualmente deputado federal, em parceria com o ex-deputado estadual Pompílio Canavez. A Prefeitura também contou com o apoio da Universidade de Itaúna, que fez a doação das tintas para pintura da quadra, arquibancadas e paredes internas e externas. A pintura foi realizada pelos profissionais da Secretaria de Infraestrutura e Serviços.

 
“O Poliesportivo Alexandre Corradi Machado é um dos espaços esportivos mais antigos da cidade, faz parte da nossa história, do cenário esportivo da cidade e da região, uma vez que recebe várias competições a nível regional. Por isso, os atletas, profissionais e público, que utilizam e frequentam o poliesportivo merecem nossa atenção e empenho. Também estamos trabalhando em benfeitorias para a área externa”, explicou o Secretário de Esportes e Lazer Faiçal Chequer Filho.

 
Para a reinauguração do Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi Machado será realizada duas partidas de futsal e apresentações artísticas de Zumba, Hip-hop, com pessoal que ensaia na porta do Ginásio a cerca de 20 anos, e apresentação de balé, com as alunas do Projeto Dançando e Cantando, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.