COMPARTILHAR

IMG_4084Ator fala de forma descontraída sobre separação de lixo seco e molhado durante o Governo Itinerante

 

 

Uma das palestras mais interativas e animadas do programa Governo Itinerante da Prefeitura de Itaúna é a que aborda a reciclagem e a separação do lixo em secos e molhados. Feita pelo ator e palestrante Leo Trindade, que viaja o Brasil inteiro fazendo este trabalho, a palestra arranca risadas, leva os alunos a participarem ativamente e no final consegue muitos defensores da coleta seletiva. Cada participante se torna um multiplicador da ação de separar o lixo corretamente em casa.
Nos bairros Garcias e Aeroporto a situação não foi diferente. Além de abordar a questão da reciclagem, Leo Trindade, atuando como o palhaço Coca-Cola, também falou para os alunos das escolas Dr. José Gonçalves e Magela Leão sobre o combate aos focos do mosquito da dengue.

 
De forma descontraída e interativa as crianças e adolescentes aprenderam sobre a forma correta de fazer a coleta seletiva, separação de resíduos secos e molhados e como combater os focos do Aedes Aegyti. Leo também falou sobre a importância da geração de trabalho e renda para mais de cem famílias na cidade por meio da contratação da Coopert (Cooperativa de Reciclagem e Trabalho) pela Prefeitura de Itaúna para fazer o trabalho de coleta e separação dos resíduos.
A aluna Isabela Barbosa, que participou ativamente da palestra na Escola Dr. José Gonçalves, deu um show de conhecimento ao falar para todos sobre a forma correta, o que fazer, como fazer e quando fazer a coleta dos resíduos secos e molhados, chamando a atenção de todos pelo seu conhecimento.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.