COMPARTILHAR

IMG_9713Atividade faz parte do projeto de capacitação “Casa Cidadã”, desenvolvido pelo CREAS

 

 

Coordenadores e funcionários dos serviços de acolhimento do município de Itaúna participaram nesta segunda-feira, 15/06, do sétimo encontro do projeto de capacitação “Casa Cidadã”, realizado no SAAE. No curso, promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, uma orientadora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) trabalhou com os participantes a terceira parte da temática “Trabalho e Autonomia”, que tem como objetivo possibilitar a inserção de adolescentes no “Programa Jovem Aprendiz” e capacitação para a confecção de currículos.

 
O curso teve duração de três horas e meia e contou com cerca de 30 participantes. O Projeto “Casa Cidadã” é uma proposta da Equipe Municipal de Supervisão e Apoio aos serviços de Acolhimento da Criança e do Adolescente do CREAS, e visa ampliar os conhecimentos das equipes da rede de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, capacitando-as para desempenhar seu trabalho da melhor forma possível. Espera-se que esses profissionais flexibilizem posturas, compreendam mais as crianças e adolescentes, ouvindo-os e mantendo diálogos, de modo a ficarem mais próximos deles, incorporando uma metodologia de trabalho que os instrumentalizem para enfrentar novas situações do cotidiano.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.