COMPARTILHAR

Gilclér Regina“Algumas pessoas pensam criatividade em termos de profissões: chefs são criativos, contadores, não”. Gilclér Regina
_____

 
Parte do problema que temos que trabalhar em nossa energia criativa vem, algumas vezes, de uma visão limitada do que realmente significa criatividade.

 
Alguns consideram a criatividade uma atividade artística, mas útil no estúdio do que num escritório executivo. Outros pensam na criatividade em termos de tarefas e profissões (chefs são criativos; contadores, não”.

 
Eis aqui algumas respostas de pessoas do mercado sobre “Criatividade”:

 
• A habilidade para construir algo do nada – Ted Murphy
• A habilidade de pensar em uma ideia comum de um jeito incomum – Randall Dunn
• Resolver problemas. Você pode ser criativo ao polir sapatos. É a abordagem que você adota – Ernie Perich
• A habilidade proativa de pensar, ponderar e julgar alternativas para resolver problemas. Enxergar múltiplos modos de ver as coisas – Lisa Vallee-Smith
• Conectar coisas que não estão conectadas. A habilidade de pensar diferente. Ser capaz de virar o navio e gerenciar através da incerteza – Jake Sigal
• A base é a curiosidade. Estruturar coisas desestruturadas. A habilidade de tolerar a ambiguidade e criar algo novo que não seja óbvio – Stephen Bean
A maioria dos desafios criativos requer soluções que caem em uma destas categorias:
1. Descobertas Inovadoras:Alguns exemplos, o iPod, o Google, a guitarra elétrica…
2.Mudança de alto valor:Exemplo: Uma nova função de um produto que encanta clientes e aumenta as vendas em 15%, melhora o processo de fabricação em 20% e um aumento imediato de 10% da renda.
3. Criatividade diária: Um conceito essencial para o sucesso das empresas no mundo ultracompetitivo que vivemos. Por exemplo: Um representante que mostra lealdade para com o cliente e não indiferença ou ainda um vendedor fechando negócio com uma abordagem renovada. São pequenos progressos que gerammilhões.
Todas as pessoas têm uma massa muscular que pode desenvolvida através da prática contínua e estruturada (não importa idade, altura ousexo, vai para aacademia puxar ferro e desenvolverá músculos fortes).
Com a criatividade não é diferente. Estudos da Harvard Business School mostram quea criatividade é 80% aprendida e adquirida.
Pense na criatividade como um músculo e no sistema como uma malhação contínua para desenvolver sua capacidade criativa. Aristóteles disse: “Somos o que fazemos repetidamente. A excelência é, portanto, não um ato isolado, mas um hábito”.
Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.