COMPARTILHAR

IMG_4028Temática aborda fatos atuais, presentes na vida de vários adolescentes e jovens

 

O Saae trouxe para os alunos do Garcias e Aeroporto e público presente, uma palestra de suma importância para os dias atuais: O Perigo nas Redes Sociais. O gerente de informática do Saae e palestrante Douglas Monteiro, profissional da área de informática, há 14 anos, falou e compartilhou experiências, trazendo alertas mais do que necessários, quando se refere ao uso do celular, redes sociais e o cuidado na hora em que se expõe informações que devem ser confidenciais.

 

 

“Antes a internet era limitada, o acesso era restrito, poucos podiam pagar, até surgirem as “lan houses”, pontos comerciais voltados exclusivamente para o acesso a web. Com a popularização dos celulares, que tem se tornado cada vez mais avançados, dotados de câmeras para fotos e filmagens e conexão por wi-fi ou por operadora a rede, houve um aumento exponencial de acesso à internet e muitos jovens e adolescentes, não tem a menor noção do perigo ao expor dados, fotos impróprias ou íntimas, endereços, tudo isso em uma rede mundial, onde não há privacidade. O intuito da palestra é esclarecer e alertar os jovens, ensinando a cada um, o uso consciente da internet”, disse o palestrante Douglas Monteiro.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.