COMPARTILHAR

bispo dom jose carlosA Igreja do Brasil está separada em dezoito regionais, que são grupos de (arqui)dioceses. A Diocese de Divinópolis está no Regional Leste 2, que é composto pelas trinta e duas dioceses dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Nos regionais da CNBB há um serviço de animação, direção e acompanhamento dos trabalhos pastorais das dioceses, que é feita pela presidência de cada regional. E, no Regional Leste 2, não é diferente.

No dia 10 de junho, os bispos do Regional Leste 2, reunidos em Belo Horizonte – MG, por ocasião da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral – CONSER LESTE 2, elegeram a nova presidência para o quadriênio 2015-2019. Na eleição escolheram Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba, como  Presidente, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo da Diocese de Colatina, como Vice-Presidente e Dom José Carlos, Bispo da Diocese de Divinópolis, eleito como Secretário do Regional Leste 2.

No vídeo, abaixo, Dom José Carlos fala da função específica do Secretário do Regional Leste 2, função que ele começou a excercer, recentemente. Assista:

 

 

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.