COMPARTILHAR

020Escolinha conta com todas as categorias de base. No inicio do mês, atletas juvenis participaram de um jogo treino com o Cruzeiro

 

 

Alunos do Núcleo Municipal de Futebol Garcias ganharam mais um incentivo para treinarem. A Panificadora Nossa Mania e Mãos à Obra Construções, empresas da região, proporcionaram a compra de 50 uniformes de treino para os pequenos atletas. “Nós ficamos muito felizes com essa conquista. Com certeza é um incentivo a mais e mostra que essas empresas estão preocupadas com o futuro das nossas crianças, só temos a agradecer pelo patrocínio. Nosso objetivo é conseguir mais parceiros para uniformizar também os atletas juvenis”, contou o Chefe de Núcleo, Marcos Antônio Ferreira. A escolinha possui todas as categorias de base, juvenil, infantil, mirim, pré-mirim e fraldinha, tudo de graça, oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

 

 

Para muitas pessoas o esporte é apenas uma forma das crianças e adolescentes se divertirem, entretanto, pode contribuir de forma significativa na formação deles. Além de auxiliar em sala de aula, uma vez que são necessárias aos esportistas algumas habilidades como, por exemplo, raciocínio rápido e estratégias, o esporte é importante instrumento de formação de personalidade. A criança ou adolescente é estimulado a ser responsável e seguir regras. No caso do futebol, os praticantes têm que aprender a ser menos individualistas e mais colaborativos, uma vez que é necessário o trabalho em equipe. Os treinos do Núcleo Garcias acontecem às quartas e sextas-feiras no Estádio Municipal Garcião.

 

 

Amistoso na Toca da Raposa

No dia 04 de junho os meninos da categoria juvenil do Núcleo Garcias participaram de um jogo treino com a categoria de base do Cruzeiro, na Toca da Raposa I, centro de treinamento do clube, localizado na cidade de Belo Horizonte. Segundo Marcos Antônio, atividades como essa são muito importantes no desenvolvimento dos atletas, além de trazer experiência, principalmente de jogar em outra cidade, com um clube grande.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.