COMPARTILHAR

Foto real

 

TC1

 

Ação vai garantir maior segurança aos pedestres e motoristas

 

 

“Traffic Calming é uma tendência mundial que pode ser assim definida como uma técnica para reduzir os efeitos negativos do trânsito ao mesmo tempo em que cria um ambiente seguro, calmo, agradável e atraente”. Esta ação faz com que os motoristas transitem de forma mais segura em locais com maior fluxo de veículos e pedestres.

 

 

Em Itaúna, a Secretaria Municipal de Regulação Urbana, juntamente com a comunidade, estudou todos os locais onde se via a necessidade desta medida e seis pontos se mostraram mais críticos: Rua Pedro Queiroz, na Várzea da Olaria, cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Rua São Vicente, no Lourdes, cruzamento da Avenida Dorinato Lima com Rua Afonso Pena, no Lourdes, Cruzamento da avenida Dorinato Lima com Rua Maria Francisca de Jesus, no Morro do Engenho, cruzamento da Rua Divinópolis com Rua Joaquim Mendes, no Morro do Sol, e Rua Doutor Alcides Gonçalves, em Santanense.

 

 

Estas serão as primeiras implantações de um total de dezoito, que deixarão os itaunenses muito mais seguros no trânsito. As obras de cada ponto deverão ser concluídas em até 10 dias, os locais que existirem a possibilidade de desvio, será feito da melhor forma e com sinalização para não confundir os motoristas e onde não houver a possibilidade o trânsito ficará em meia pista, porém, observando todas as medidas de segurança cabíveis.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.