COMPARTILHAR

SAM_0469Serviçono Caminhão Móvelserá realizado até dia 31 de julho

Na tarde desta segunda-feira,29/06 foi realizada a abertura do serviço do Caminhão Móvel de mamografia disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais . O Prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva e a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral não puderam comparecer devido a outros compromissos, e foram representados pelo Secretário Municipal de Governo, Fábio Gonçalves e pelo Secretário Adjunto de Saúde e Chefe de Gabinete, Rosse Andrade.

Participaram do evento a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia e os vereadores Antônio da Lua, Giordane Alberto, Gil Máximo,Edio Gonçalves e Hélio Machado.

Oserviço começou a ser realizado durante a manhã, e várias mulheres aguardavam para fazer o exame : “ Estou muito satisfeita em fazer este exame. A prevenção é muito importante”, disse Maria Inês Lopes Santos.

Dona Elenice Marques do bairro Jadir Marinho também agendou o exame na Unidade de Saúde próxima a sua casa e aguardava atendimento : “Achei ótimo, porque nos dá a a oportunidade de termos acesso ao exame”.

Sobre o Serviço

O serviço será oferecido gratuitamente para as mulheres entre 50 a 69 anos de idade. Já a faixa etária de 40 a 49 anos também poderão realizar o exame desde que apresentem encaminhamento detalhado e comprove câncer na família.

Serão disponibilizados 2.500 exames até o dia 31 de julho. A unidade móvel funcionará de segunda a sexta-feira, exceto feriados, a partir das 07h30.

Para a realização dos exames, o agendamento deve ser feito somente nas Unidades de Saúde de abrangência das pacientes.

O Serviço tem o apoio da Prefeitura de Itaúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, Câmara Municipal de Itaúna, vereadores Antônio de Faria Júnior ( Da Lua) e Giordane Alberto.

Aunidade móvel de mamografia ficará estacionada durante todos os dias na área externa do Espaço Cultural, na Avenida Jove Soares.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.