COMPARTILHAR

IMG_9576Parceria rendeu ao município minicentro cirúrgico, carro e outros instrumentos

 

 

A parceria entre a Prefeitura de Itaúna, a Arpa, AIDAe o Ministério Público rendeu ao município mais de duas mil castrações e microchipagem de mais de mil cães e gatos em um ano de duração.Firmado pela primeira vez no dia 1º de julho de 2014 com previsão para duração de seis meses a parceria entre os três órgãos foi prorrogada em janeiro até o dia 30 de junho prazo quando será suspensa temporariamente.

Normalmente a parceria da Arpa com os municípios não ultrapassa o período de seis meses, mas como o trabalho em Itaúna estava sendo muito positivo e havia uma grande demanda resolveram renovar por mais seis meses. Agora eles precisam desenvolver o trabalho em outras cidades e a parceria foi suspensa temporariamente mas as negociações continuam”, informou o Gerente de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado. De acordo com Delgado a Secretaria Municipal de Saúde também estuda a possibilidade de contratação de um veterinário para dar sequência às cirurgias de castrações.

Serão mantidos no município os frutos desta parceria como:

 

  • Minicentro cirúrgico montado no centro de Zoonoses
  • Dois aparelhos leitores de microchips
  • Fiorino/Furgão adaptado para captura de animais de médio porte – em regime de comodato
  • 10 cambões (bastão de contenção de animais bravios)
  • Dentre outros materiais

 

Balanço dos serviços prestados pela parceria Prefeitura de Itaúna/Arpa/Ministério Público:

 

 

  • Cirurgias de Castração em cães e gatos (até o dia 23/06) – 2.360
  • Microchipagem em cães e gatos – 1.200 animais
COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.