COMPARTILHAR

Entrega das doações na Creche Dona GeraldaEmpregados da Mineração Usiminas e de empresas parceiras se mobilizaram e juntos arrecadaram mais de 1.200 peças de roupas e acessórios de inverno, que vão ajudar pessoas carentes de instituições de Itaúna e Itatiaiuçu. As doações foram realizadas pela Campanha do Agasalho 2015, entre os meses de maio e junho, em todas as unidades da empresa.

 

 

A tradicional campanha é promovida pela Mineração Usiminas, mas toda a organização – do recolhimento à entrega dos donativos – é feita pelos voluntários, apoiadores e assistentes sociais. É o caso do coordenador de Segurança e Medicina, Sérgio Luiz do Nascimento, que participou mais uma vez da ação e contou que a escolha das doações foi feita pensando no que não usava mais e poderia ajudar outras pessoas. “Muitos de nós temos roupas que passamos muito tempo sem usar e nem percebemos que poderíamos dispor delas em prol dos mais necessitados”, afirma Sérgio.

 

 

A entrega das doações foi concluída esta semana e beneficiou em Itatiaiuçu a Creche Dona Geralda, o Abrigo de Crianças e Adolescentes de Itatiaiuçu (ABRACI) e a Instituição de Longa Permanência para Idosos Santa Luiza de Marillac e em Itaúna, o Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada (CRASI) foi a instituição contemplada.

 

 

A Instituição de Longa Permanência para Idosos Santa Luiza de Marillac recebeu pela primeira vez as doações vindas da empresa, isto porque o abrigo possui pouco mais de seis meses de existência. Para o diretor da instituição, Wigner de Oliveira Silva, os donativos possuem importância por dois aspectos: aquecem o frio e também os corações dos idosos. “Tudo que recebemos vem com uma bagagem de carinho e amor e essa é a maior carência de nossos idosos: serem reconhecidos como pessoas normais, inseridas na sociedade”, ressalta.

 

 

Wigner contou ainda que as peças sem utilização na instituição serão encaminhadas para outros idosos da comunidade que também estão em situação de vulnerabilidade. “Além dos idosos que abrigamos, temos uma fila de espera e sabemos de outras pessoas que também necessitam de doações. Esperamos que possamos ser contemplados também em outras edições da Campanha do Agasalho da Mineração Usiminas”.

 

 

Com o apoio de todas as empresas Usiminas, a Campanha deste ano arrecadou mais de 77 mil peças, que vão beneficiar cerca de 130 entidades, nas regiões de Itaúna, Itatiaiuçu, Belo Horizonte, Vale do Aço, São Paulo e Baixada Santista.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.