COMPARTILHAR

AberturaAlunos-atletas trouxeram resultados importantes e garantiram vaga na Etapa mais desejada do maior Programa esportivo-social do estado

 
Itaúna participará com atletas de cinco modalidades esportivas na Etapa Estadual do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG. A Etapa Estadual é a etapa mais desejada e aguardada da competição, por todos os alunos-atletas, nela se enfrentam os campeões das seis etapas regionais. A Etapa Regional foi realizada em Contagem, na última semana, de 22 a 26 de junho. Participaram do evento esportivo 26 alunos-atletas, com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura.

 

 

Nossos alunos-atletas conquistaram resultados importantes e inéditos para Itaúna. Pela primeira vez o Basquete Masculino Módulo II (15 a 17 anos) venceu a Etapa Regional. Já o Basquete Masculino Módulo I (12 a 14 anos) trouxe o bicampeonato da Etapa Regional. Este ano foi a primeira vez que Itaúna passou para Etapa Estadual com duas equipes de esporte coletivo. Também garantimos bons resultados no Xadrez, Heron Viterbre Debique Sousa conquistou o segundo lugar no Módulo II do Xadrez e uma vaga na Etapa Estadual. Também foi destaque no Módulo II do Xadrez, Wender Henrique Santana Furtado, que ficou em 5º lugar.

 
Este ano o JEMG trouxe uma novidade para a competição, a inclusão do vôlei de praia. Itaúna foi representada por Vitor Ribeiro dos Santos e Bruno Silva Pedro, que foram os melhores colocados da cidade na XVII Copa Itaúna de Vôlei, Peteca e Futevôlei. A dupla participou de disputas acirradas, inclusive contra equipes que também participaram da Copa Itaúna, ficando no 7º lugar. Na Etapa Regional as Secretarias Municipais contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, que forneceram ônibus e alimentação aos alunos-atletas de Itaúna.

 
Etapa Estadual
A Etapa Estadual do JEMG será realizada de 03 a 08 de agosto, em Uberaba. Além do Basquete Masculino Módulos I e II e do Xadrez, também participarão da Etapa Estadual o Atletismo, Natação e Peteca, que já estavam classificados para essa fase.
Fotos: FEEMG (Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais)

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Itaúna / MG

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.