COMPARTILHAR

psf1Atendimentos começaram nesta quarta-feira,1º de Julho

 
Para o conforto e tranquilidade dos moradores dos bairros Santa Edwiges I e II, os atendimentos serão realizados no PSF Morada Nova II. A decisão foi apresentada durante uma reunião entre a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Gonçalves, a Gerente de Medicina Márcia Byrro, a Coordenadora da Atenção Primária, Cristina Pimenta , o Presidente da Associação Comunitária do bairro Santa Edwiges, Sérgio Marques da Cruz e os moradores da região.De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral, todos concordaram com o remanejamento: “Ficamos muito satisfeitos porque todos gostaram. Os atendimentos serão feitos com muito carinho e era um pedido dos moradores” disse a Secretária de Saúde.
O PSF do Bairro Morada Nova I atende cerca de 2.861 pessoas e o do Morada Nova II atende 3.827 pessoas, para que os moradores dos bairros Santa Edwiges I e II sejam atendidos será realizado um remanejamento.

 
A mudança vai beneficiar 1760 pessoas que terão atendimento: “Remanejamos as áreas de abrangência, pois a unidade do Bairro Morada Nova I tinha um número menor de pessoas que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Com isso, vamos beneficiar muitas famílias já que na região do Santa Edwiges ainda não tem PSF”, disse a Secretária de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral.

 

 

Cadastro

Os moradores do bairro Santa Edwiges vão receber a visita dos agentes comunitários de saúde do PSF Morada Nova II para o cadastramento das famílias. Os documentos necessários são o RG e cartão do SUS de todos os moradores da casa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.