COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295Quadro de cargos do Saae- foi aprovado pelos vereadores em primeira e segunda votações o Projeto de Lei Complementar 06/2015, que altera o quadro de cargos do Saae. O vereador Adão Batista criticou os altos valores das taxas cobradas pelo serviço de limpeza urbana e ainda os salários desiguais destinados aos cargos criados por esse projeto, sendo injusto para os varredores de ruas. O vereador Joel Márcio relatou discordar desse projeto. O vereador Hudson lembrou do impacto financeiro que esse projeto causa na arrecadação de taxa de limpeza urbana. O vereador Nilzon Borges alertou para a necessidade de aprovação desse projeto para que o serviço de limpeza urbana seja devidamente feito. Ele lembrou da estimativa de arrecadação de 550 mil reais mensais, ainda não atingida. A vereadora Palmira Feliciano cobrou melhores expectativas salariais para as pessoas de menor ganho. O vereador Marcinho Hakuna discordou da criação desses cargos. O projeto foi aprovado com votos contrários dos vereadores Adão Batista, Marcinho Hakuna, Hudson Bernardes, Joel Márcio e Palmira Feliciano.

 

 

Recursos para Sete Guardas- os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária Nº 35/2015, que concede subvenção social de R$ 59.800,00 à entidade civil Sete Guardas de Nossa Senhora do Rosário. Os vereadores discursaram sobre a importância de realização da tradicional Festa do Reinado para a cidade.

 

 

Reconhecimento aos cidadãos- os vereadores aprovaram 07 projetos em homenagem ao trabalho de cidadãos e entidades itaunenses. Foram homenageados como cidadãos honorários: Amarildo Parreira da Silva, Simone Moraes, Elayne Assaf e Vanderley Augusto dos Santos. O cidadão Daniel Luis Morais foi homenageado com o Diploma de Mérito Desportivo. Foi concedida a Moção de Aplausos à Escolinha de Futsal São Geraldo e ao 2º pelotão de Bombeiros em Itaúna. As homenagens serão entregues em uma cerimônia a ser realizada no dia 26 de setembro de 2015. Marcos Antônio Ferreira, representando a Escolinha de Futsal e Subtenente J. Campos, membro do Corpo de Bombeiros acompanharam a votação.

 

 

Espaço ao cidadão- a cidadã Marcilene de Souza Assunção, representando a Cooperativa Bela Vista, defendeu os moradores do Bairro Santa Edwiges e relatou que eles pagam impostos e não tem os direitos garantidos à comunidade. Marcilene comentou sobre os desafios enfrentados por moradores do bairro que buscam oportunidade de adquirir um imóvel com condições viáveis de financiamento. Ela relatou as invasões no bairro foram feitas por falta de opção.

 

 

A cidadã Daniela Maria dos Santos cobrou que seja oferecida uma política habitacional que atenda às famílias que ocuparam indevidamente imóveis na cidade. Ela cobrou providências concretas para essas pessoas sem moradia.

 

 

O Presidente da Associação Comunitária do Bairro Residencial Murilo Gonçalves Reinaldo Parreiras cobrou que seja construído um Centro Comunitário nesse bairro, como forma de evitar o uso de outros locais para realização de eventos e também permitir a arrecadação de verbas. Reinaldo reclamou da demora na liberação de verbas para melhorias no bairro.

 

 

Poliesportivo- o vereador Leo Bala lembrou da reinauguração do Poliesportivo Jk, ocorrida recentemente. Leo ressaltou as melhorias feitas no local a partir de uma Emenda Parlamentar conseguida por ele. O vereador defendeu o incentivo constante ao esporte.

 

Mamografia: o vereador Antônio Da Lua relatou sobre atendimento para exames de mamografia que tem sido feito no estacionamento do Espaço Cultural. Ele ressaltou a luta que tem sido feita para se conseguir um mamógrafo para Itaúna.

 

Acompanhe outras indicações e solicitações dos vereadores

O vereador Nilzon Borges lembrou da realização do Governo Itinerante nos dias 08,09 e 10 de julho, no NAC Curumim, no bairro Novo Horizonte.

 

 

O vereador Lucimar Nunes relatou ter conseguido a limpeza de diversos lotes na cidade, evitando a proliferação da dengue.

 

 

O vereador Joel Márcio solicitou a constituição de Comissão Temporária Especial para estudo de possíveis irregularidades no processo de Concorrência 01/2014 e no contrato firmado pela Prefeitura de Itaúna com a empresa Embraurb, para a realização de asfaltamentos na cidade.

 

 

O vereador Antônio Da Lua apresentou Voto de Pesar pelo falecimento do sr. João Pereira da Fonseca.

 

O vereador Leo Bala apresentou Voto de pesar pelo falecimento do sr. Domingos Reda.

 

O vereador Marcinho Hakuna solicitou informações sobre o procedimento adotado antes da edição do Decreto nº 6128/2015, relativamente ao “Programa Pró Itaúna”.

 

O vereador Antônio Da Lua solicitou a instalação de traffic-calming em frente a E. M. Maria Augusta de Faria, na rua Dona Neca, também a instalação de suportes de lâmpadas nos postes localizados na Av. João Moreira de Carvalho em frente aos nº 908 e 928, bairro Parque Jardim e solicitou ainda que seja feito o reparo no telhado da cobertura, reforma do piso e revitalização da Pça José Lima Guimarães, bairro Piedade e a instalação de traffic-calming em frente à Praça José Lima Guimarães.

 

 

O vereador Edio Gonçalves solicitou que seja feita a capina da rua Antônio Jacob de Oliveira, bairro Jadir Marinho.

 

 

Os vereadores Edio Gonçalves e Lucimar Nunes solicitaram a adaptação das ambulâncias do Samu que se encontram paradas no Canteiro de Obras, para transformação das mesmas em gabinete dentário e consultório médico ambulante.

 

 

O Presidente Francis Saldanha solicitou a restauração e asfaltamento das ruas das ruas Sílvio de Matos, Alfredo Albuquerque, Dona Castorina, Anita Soares e Dona Ladomita, no bairro Cerqueira Lima, da Rua Augusto Moreira, no bairro Santo Antônio, da rua Wilson Nogueira de Souza, no bairro Novo Horizonte, e da rua Dario Alves Pereira, no bairro Morada Nova.

 

 

O vereador Hélio Machado solicitou a instalação de redutores de velocidade na Av. João Moreira de Carvalho, bairro Residencial Santanense.

 

 

O vereador Lucimar Nunes solicitou a instalação de luminárias nas ruas Gonçalves da Guia e Noé da Anunciação Prado e a instalação de traffic calming na rua Doutor Glaucus Corradi Melo, bairro Residencial Três Marias.

 

 

O vereador Marcinho Hakuna solicitou a instalação de sistema de iluminação no novo acesso ao bairro Padre Eustáquio, lateralmente à rodovia MG-431 e a limpeza, capina e troca de lâmpadas da iluminação pública da rua Maria José Vassalo, no bairro Tropical.

 

 

A vereadora Palmira Feliciano solicitou melhorias na captação pluvial da rua Augusto Gonçalves Paulino, bairro Itaunense, bem como reorganização dos números das casas daquela via.

 

 
Gilberto Vilela – Assessor de Imprensa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.